WolfBook - Editora Lobo

  • Home
  • WolfBook - Editora Lobo

WolfBook - Editora Lobo Uma extensão do Blog da Editora Lobo.

E ESSA É A PILHA DE LEITURA!Ou eu venço ela ou ela me vence. Ainda tem títulos das anteriores, mas tô me forçando à ler ...
08/01/2026

E ESSA É A PILHA DE LEITURA!

Ou eu venço ela ou ela me vence. Ainda tem títulos das anteriores, mas tô me forçando à ler muito mais e em breve chega os vídeos com os meus resumos destas obras e de muitas que viram por esse ano!

Uma boa leitura à todos.

29/12/2025

Sim, isso é um UNBOXING!

Depois de demorar um tempo, finalmente chegou meus recebidos pagos da da Black Friday, qual parece ter se perdido na Força de Aceleração. Complementando minhas coleções e ainda adicionando novos Mundos e probabilidades para tal. Nesse mês entre o Flash, Spawn e mergulhando nos conceitos da DC, essa foi o resumo da ópera.

Esse vídeo foi editado pela maravilhosa .canecas

E nos pick-ups das Panini Points, um título na  e outros lá no .jundiai para agregar na coleção! Lá na XP peguei a tão a...
17/12/2025

E nos pick-ups das Panini Points, um título na e outros lá no .jundiai para agregar na coleção! Lá na XP peguei a tão aclamada fase de Ryan North com a Primeira Família Marvel, onde vai mostrar o grupo se reunindo novamente após tantos anos tentando consertar tudo no Multiverso da Casa das Idéias.

Enquanto aqui no Point de Jundiaí cacei e adquiri duas edições mais avançadas do Soldado do Inferno que finalmente passaram das 100 edições da clássica jornada de Al Simmons numa guerra interminável entre Céu e Inferno. E não sei até quando essas edições irão, mas completarei essa coleção.

Ainda aqui peguei a HQ da Zatanna, em seu novo clássico e uma potente história para a personagem, com muito bom humor e "truques" na manga para surpreender o leitor. Uma delícia ler essa, em breve saem os resumos.

E vamos de Pick-Ups? Ainda em Setembro de 2025, na querida cidade de Jundiaí, tivemos um dos maiores eventos de Cultura ...
15/12/2025

E vamos de Pick-Ups? Ainda em Setembro de 2025, na querida cidade de Jundiaí, tivemos um dos maiores eventos de Cultura POP da cidade: o JundComics. Nesta edição tive a oportunidade de ter uma palavra com o - qual me deu um autógrafo em Feliz Aniversário, Feliz Obituário - e além de trocar ideias com os sempre parceiros e .

Lá dei uma passada pelo Artist Valley e também pela FLIJ (Feira Literária de Jundiaí) onde adquiri Linhas Férreas - coletânea antológica cabeçada por autores de Jundiaí -, na mesa do querido .manhaes.hq a HQ Metal em Nanquim: O Chamado de Ktulu - uma carta de amor tanto ao Metal quanto aos Mitos de Cthulhu - e lá no Sebo da JundComics peguei Sandman: Prelúdio - uma HQ que nos acalenta com a volta de Morpheus como Sonho, mostrando tudo que a primeira edição escrita por Neil Gaiman nos anos 1980 não mostrou.

Como sempre a JundComics preenche minhas prateleiras com muitas novas jornadas e histórias interessantes. Uma boa leitura!

Anos atrás escrevi a história "Cempasúchil" para a Antologia em Quadrinhos da Revista Japy, em sua segunda edição denomi...
03/11/2025

Anos atrás escrevi a história "Cempasúchil" para a Antologia em Quadrinhos da Revista Japy, em sua segunda edição denominada Superação, qual me fez finalmente me tornar um Escritor Amador em exercício. A história inspirada no Dia de Los Mu***os, na canção "Prayer In C" e no filme Viva - A Vida é uma Festa (Lee Unkrich e Adrian Molina, 2017).

Porém a minha história está dentro de um mar de criatividade de autores e ilustradores incríveis, trazendo reflexões sobre a vida, concursos de comilança e nostalgia, mesmo que as mais tristes. A ideia de trabalhar com superação foi assertiva, Japy  nos dá a leveza e nos faz refletir se estamos diariamente nos esforçando á melhorar, se estamos prontos para progredir ou se podemos seguir nossa vida sem nos segurarmos em mágoas e por mais obstáculos.

Enquanto Cempasúchil vislumbra o primeiro passo de personagem na sua bela e distorcida fantasia sombria, visando lembrar que a Morte não é um final definitivo. Celebrar a vida é o conceito de tudo e a superação para este fato.

Se desejar adquirir a Japy ou até outras obras minhas, chama na DM, lá a gente conversa com calma. Siga as pétalas, elas iluminam o caminho.

***os

31/10/2025

O Universo Marvel encontra o Horror Cósmico de H.P. Lovecraft. Dan Abbett e Andy Lanning no fim dos anos 2000 revolucionaram o cerne cósmico da Marvel e criaram grandes sagas com os personagens que habitam o espaço sideral da Casa das Ideias. Desde sua concepção Aniquilação marcou o início desta jornada, que ainda levou os Inumanos para o espaço numa Guerra de Reis e numa nova aparição de Ultron.

Em O Imperativo Thanos os heróis dos cosmos se deparam com uma fenda no Espaço-Tempo que leva à um Universo onde a vida dominou a morte, no entanto, por estar tão presente isso corrompeu tudo que está nela, qual criaturas de formas e tamanhos que não podemos descrever. A história tem uma urgência iminente e ainda trás de volta a presença de Thanos, qual tinha morrido anteriormente em Aniquilação. O épico cósmico se mistura com o horror, trazendo momentos memoráveis tanto de terror quanto de ação, já que a arte aqui toma as páginas com grandiosidade e poder.

A dupla Lanning-Abbett sabe construir um roteiro bem pretensiosos, e ainda na mistura trazem esse temor daquilo que Lovecraft escrevia ou tentava descrever em seus contos. Há muito subversão e a trama tem peso, não tendo dó sobre seus personagens ou de denegrir o legado deles. O carisma destes também sustentam a história e esse novo retorno do Titã Louco tem proporções gigantescas. Uma historia sensacional que combina muito com o Halloween.

A união de duas paixões literárias, quando Thanos se depara com a mitologia criada por H.P. Lovecraft. O Imperativo Than...
30/10/2025

A união de duas paixões literárias, quando Thanos se depara com a mitologia criada por H.P. Lovecraft. O Imperativo Thanos chamou minha atenção anteriormente por várias questões, dentre elas: o retorno do Titã Louco (que havia morrido em Aniquilação), a expansão do Universo Cósmico e a origem do Cancerverso. Esse último tendo um tremendo conceito que há um Universo onde a vida superou a morte, só que isso corrompeu os seus seres.

Horror Cósmico de bom gosto unido à uma história única na excelente fase de Andy Lanning pelos Guardiões da Galáxia e na sua ainda construção do quadro cósmico da Marvel. O Titã Louco encontra finalmente a antítese de seu propósito.

28/10/2025

Grant Morrison é uma das grandes mentes que foram importadas pela Invasão Britânica, desde sua chegada o escritor esteve por trás de grandes clássicos da DC e passou por fases icônicas, como da Liga da Justiça e de sua longeva e aclamada fase com o Batman, esta última inteiramente interligada à sua história mais ambiciosa - até aquele momento. Eis que a DC definida por Crises estaria se deparando com sua Final.

Morrison é quase uma enciclopédia da DC, vide que o autor ao construir toda a trama para essa saga assinou uma carta de amor por Jack Kirby e todo Quarto Mundo, qual naquela época - meados de 2008/2009 - haviam encontrado seu fim. Só que toda essa megalomania discorreu para uma narrativa quebrada e confusa. Sinto que ao encaixar tantos elementos e ainda deixar essa homenagem soou perdida, algo que outras Crises conseguiram construir de forma fluida, mesmo que necessitem de outras revistas para complementarem as demais.

A arte é magníf**a e os núcleos que são focados em Darkseid e na Liga, são magníficos e entregam bons momentos nesse encardenado. Nessa versão Definitiva (qual tenho) ainda carrega alguns tie-ins, quais só um me empolgou tanto. Outro ponto marcante foi a volta de Barry Allen qual nos remete a ligação com a outra grande mega saga da DC. Crise Final é complexa em seguir essa linha épica, mas não entrega a ligação necessária para isso ocorrer de forma fluida.

Nos anos 2000 a DC vinha construindo arcos importantes e novos clássicos, quais f**ariam eternizados por moldarem os her...
14/10/2025

Nos anos 2000 a DC vinha construindo arcos importantes e novos clássicos, quais f**ariam eternizados por moldarem os heróis para a modernidade, sem esquecer de suas nuances éticas, focando em mostrar mitos modernos, onde os feitos heróicos poderiam ser questionados. Dentre os autores que invadiram o novo século com suas ideias estava Grant Morrison.

O autor chegou na editora nos anos 1980 e transitou por vários títulos da Casa das Lendas pelos anos, demonstrando grande conhecimento pela mitologia da DC, além de entregar arcos memoráveis que respeitam o legado heróico, fugindo da máxima sombria empregada nos anos anteriores. Em meados de 2009, Morrison optou por construir algo tão épico e gigantesco qual assumiria a alcunha de Crise Final.

Vou ler esse novo clássico que envolve todo Universo DC e ainda encorpora para si uma carta de amor pela obra de Jack Kirby. Darkseid é.

11/10/2025

Todd McFarlane é um dos grandes nomes da indústria dos Quadrinhos, muito pelo seus feitos dentro desta em seu curto espaço trabalhando pelas gigantes, até causar um reboliço com a criação da Image Comics e movimentar a década de 1990 para uma estilização um tanto única.

Antes de tudo, ele obteve sucesso em conquistar para ti uma revista própria do Homem-Aranha sem precisar ter as amarras de um roteirista para "limita-lo". O resultado: mais de 2,5 milhões de vendas por uma edição Número 01. Contudo, mesmo que o Todd tenha traços exuberantes deixando o herói em poses e perspectivas exóticas, a sua escrita deixa bem à desejar. Tormento toma seu nome para ti em meu ponto de vista.

A história visa entregar algo visceral e mais sombria ao Cabeça de Teia, mas o roteiro é insípido em entregar essa tensão, só deixando em alta a ameaça que é o Lagarto - um dos principais antagonista desta história. Numa cruzada mais selvagem pela psique humana e até animalesca, Tormento tenta firmar uma jornada sombria, que só f**a na proposta.

E voltamos na discussão sobre a coleção "Marvel Essenciais", sobre quais obras entram nesse parâmetro.Quando Todd McFarl...
07/10/2025

E voltamos na discussão sobre a coleção "Marvel Essenciais", sobre quais obras entram nesse parâmetro.

Quando Todd McFarlane estava em seu auge no fim dos anos 1980 e no início dos anos 1990, o ilustre ilustrador ganhou sua própria revista com o Homem-Aranha pela Marvel Comics, assim ganhando a tão sonhada "liberdade criativa" com o personagem, saindo das amarras de um roteirista.

Sendo um dos Quadrinhos mais vendidos daquela época, Tormento é um conto sombrio para o Cabeça de Teia. É essencial? Veremos.

HOMEM AR**HA: UM NOVO DIADurante as filmagens do novo filme do Amigão da Vizinhança, o ator Tom Holand e um dublê sofrer...
22/09/2025

HOMEM AR**HA: UM NOVO DIA

Durante as filmagens do novo filme do Amigão da Vizinhança, o ator Tom Holand e um dublê sofreram uma concussão na cabeça, ambos estão bem, mas as filmagens foram paralisadas. Melhoras aos dois e espero que todos fiquem bem.

Tom ainda sente dores na cabeça e até saiu de um evento nesse final de semana (20/09) por causa do trauma. Qualquer informação, trarei aqui.

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when WolfBook - Editora Lobo posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to WolfBook - Editora Lobo:

  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share