09/25/2025
Quando Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, foi a Nova York para rededicar o Monte Cumora, após um projeto de renovação de quatro anos que incluiu o reflorestamento da encosta da montanha, ele testificou sobre outras coisas além dos eventos milagrosos que ocorreram naquela colina há quase 200 anos.
Élder Bednar testificou da “preservação e proteção” das placas de ouro que Joseph Smith traduziu através do poder de Deus, para trazer à luz o Livro de Mórmon.
Ele testificou da Primeira Visão, do chamado do Profeta Joseph Smith, da aparição e orientação de Morôni a Joseph e, mais importante, do Salvador Jesus Cristo e Sua Expiação. Seu testemunho está registrado neste vídeo do Church News, intitulado “O Berço da Restauração”.
“Testifico que Ele ressuscitou. “Testifico que Ele está vivo. “Testifico que Ele é nosso Salvador e Redentor”, disse Élder Bednar.
No domingo, 21 de setembro, aniversário da primeira aparição de Morôni a Joseph Smith há 202 anos, em 1823, Élder Bednar rededicou o Monte Cumora para ser um lugar de “sagrada lembrança”.
A Primeira Presidência anunciou o fim do Espetáculo do Monte Cumora em 2018 e um projeto para reabilitar o local em 2021.